Dicas para comprar inaladores e nebulizadores

Muitas doenças respiratórias complicadas podem ser aliviadas e até mesmo curadas com o uso de inaladores e nebulizadores.

Os modelos disponíveis atualmente no mercado são pequenos e práticos para serem carregados para qualquer lugar, assegurando assim a saúde de quem precisa fazer uso desse equipamento.

Os inaladores e nebulizadores funcionam ajudando a fazer com que um tipo de remédio chegue aos pulmões do paciente que possui determinada enfermidade (geralmente uma doença respiratória como asma ou bronquite) para ajudar no tratamento dessa doença. O que faz realmente a diferença no funcionamento desse tratamento é o formato em aerossol do remédio, que penetra mais facilmente nos brônquios e assim tem efeito mais rapidamente.

Há dois tipos de inaladores: os que funcionam por meio de ar comprimido e os que funcionam por meio de ultra-som. A diferença entre esses dois é basicamente o seu método pelo qual os remédios são passados para a forma de aerossol. O uso dos inaladores de ar-comprimido costuma ser mais simples, pois seu mecanismo de funcionamento não é tão complicado, porém alguns especialistas afirmam que a eficácia dos inaladores que funcionam por ultra-som é maior e o efeito se dá mais rapidamente, pois esse segundo sistema de funcionamento consegue fazer com que o remédio a ser ingerido pelo corpo se quebre em partículas menores que entram mais facilmente no organismo.

Qual a diferença entre inalador e nebulizador?

Na verdade não há uma diferença prática entre os dois, sendo que nebulizador, apesar de ser o nome correto desse tipo de aparelho, é um termo menos usado e menos conhecido, afinal foi substituído pela maioria das pessoas pelo termo inalador, que é mais simples e parece fazer mais sentido com a função o aparelho em si.

Para que servem?

Eles são aparelhos destinados a combater algumas doenças respiratórias graves, e o simples fato de se fazer um tratamento com esses aparelhos costuma ser suficiente para aliviar o desconforto causado por essas doenças. Geralmente são utilizados para ajudar na ingestão de remédios, sendo que com o uso desses equipamentos é possível que esses remédios façam efeito mais rápido uma vez que são absorvido direto pelo pulmão.

O uso desses aparelhos é recomendado para todos os portadores de doenças respiratórias, mas é válido lembrar que fazer auto-medicação é prejudicial, e que é necessário sempre consultar um médico e seguir as recomendações que ele designar.

Palavras relacionadas a este artigo:
  • bons nebulizadores
  • qual inalador comprar
  • qual inalador comprar?