Dicas para comprar um massageador elétrico

Os massageadores elétricos são perfeitos para aliviar o stress causado pelo dia-a-dia. Ainda mais quando não se tem em casa alguém especializado ou disposto a fazer uma massagem terapêutica.

e modo automático, é só encostá-lo na parte desejada do corpo que o aparelho faz as vibrações e movimentos que simulam uma massagem completa. Geralmente um massageador elétrico tem várias intensidades e pontos rotativos a serem regulados antes do uso.

Eles podem ser manuais, portáteis, onde você liga na tomada e passa manualmente pelo corpo. Ou então podem ser através de esteiras, onde você as coloca no sofá, por exemplo, e se senta. Assim, a esteira, que é revestida com os equipamentos de vibração, age sobre seu corpo sem você se mexer.

Também existem massageadores de encosto, funcionando de modo semelhante à esteira. Nesse caso, você também fica com as mãos livres e pode relaxar totalmente. E existem massageadores específicos para os pés (que também podem ser hidromassageadores), onde você os posiciona abaixo de seus pés para a massagem ser feita.

Geralmente são indicados para as costas, abdômen, pernas, joelhos, braços, pescoço, ombros e pés. E até mesmo para o rosto, relaxando e tirando o stress dos músculos faciais contra as linhas de expressão.

Além da agradável sensação de uma massagem, eles relaxam e aliviam as tensões nos músculos de todo o corpo, ajudam no combate de leves dores musculares e também na circulação de sangue no local. Sem contar que podem auxiliar nos tratamentos de beleza e no tratamento de calosidades nos pés.

Como vantagens, você tem a praticidade. Devido ao seu tamanho menor, pode levá-los aonde quiser, usá-los no escritório, no carro, na cama, em viagens. O que já é mais limitado com os massageadores maiores, como esteiras. Como desvantagem, você necessita segurar o aparelho durante a massagem, para melhor posicionamento no local. O que acaba por forçar levemente os músculos de seu braço, cansando-o em certo tempo. Ao contrário dos outros, que fazem com que você relaxe totalmente o corpo. Os portáteis ambém são mais baratos que os massageadores maiores.

Palavras relacionadas a este artigo:
  • massageador eletrico
  • qual o melhor massageador eletrico
  • massageador eletrico qual comprar
  • massageador qual o melhor
  • melhor marca de massagador