“Uma das coisas importantes da não-violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.” ( Martin Luther King )

“Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?”    Buda )

“Querer saber – o que parece tão difícil – se não é errado, entre tantos seres vivos que praticam a violência, ser o único ou um dos poucos não violentos, não é diferente de querer saber se seria possível ser sóbrio entre tantos embriagados, e se não seria melhor que todos começassem logo a beber.” ( Leon Tolstoi )

“Para tornar-se verdadeira força, a não-violência deve nascer do espírito.” ( Mahatma Gandhi )

“Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.” ( Mahatma Gandhi

“Na violência, esquecemos quem somos.” ( Mary McCarthy )

“Infelizmente há momentos em que a violência é a única maneira de assegurar a justiça social.” ( Thomas Stearns Eliot )

“A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa.”
( Friedrich Schiller )

“A violência é uma questão de poder. As pessoas se tornam violentas quando se sentem impotentes.” ( Andrew Schneider )

“A violência faz-se passar sempre por uma contra-violência, quer dizer, por uma resposta à violência alheia.” ( Jean-Paul Sartre )

“A violência leva à violência, e justifica-a.” ( Theophile Gautier )

“A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora.” ( Benedetto Croce )

“A violência nas mãos do povo não é violência mas justiça.” ( Eva Perón )

“A violência que fala é já uma violência que procura ter razão; é uma violência que se coloca na órbita da razão e que começa já a negar-se como violência.” ( Paul Ricoeur )

“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.” ( Jean-Paul Sartre )

“Apenas a violência pode servir onde reina a violência, e apenas os homens podem servir onde existem homens.” ( Bertold Brecht )

“Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente.” ( Mahatma Gandhi )

Palavras relacionadas a este artigo:
  • mahatma gandhi frases - nunca usa a violencia
  • mensagem contra violencia