Quais os métodos mais usados para matar ratos?

Existem divesos meios para matar os ratos. Veja os métodos mais utilizados contra esses roedores:

Ratoeiras

Funcionam mas fique atento na escolha das iscas. O Queijo tradicional serve para ratos maiores, mas para camundongos, é melhor usar um farináceo como bolacha doce. Meia goiabinha é uma ótima isca.

Agora se for para deixar a ratoeira no jardim (ou em um lugar que tome chuva), esqueça as bolachas.

Vale lembrar que muitas vezes a ratoeira dispara, mas você não pega o rato. Isso acontece porque o bichinho é grande, e o martelo (a aste que dá uma paulada na cabeça do rato) não consegue acertá-lo.

Cuidado também se você tem outros animais. Deixe-a no caminho que o rato passa, cantos ou mesmo dentro dos ralos pluviais, quando couber. As vezes o rato não morre mas fica preso, aí nada como uma boa tijolada.

Cola para ratos

Funciona, basta colocar o dispositivo dentro de uma passagem dos ratos, e se quiser melhorar, coloque no centro da armadilha uma isca. Cuidado pois é possível pegar pássaros ou outros animais por acidente.

Veneno contra ratos

Os ratos aprendem que o veneno pode matá-los, e após a morte de um ou dois do bando o método perde eficiência. Normalmente morrem os animais mais jovens e os mais velhos, isso faz com que os ratos em idade fértil continuem a procriar.

Outros venenos

São eficiêntes, mas tem dois defeitos, você não sabe onde o rato vai morrer (e encontrar o cadáver embaixo da sua cama após uma semana de putrefação não é agradável) e são MUITO perigosos para crianças e outros animais. Se optar por esses, tenha certeza que as iscas vão ficar em lugar inacessível para as crianças, os gatos e os cães.

Palavras relacionadas a este artigo:
  • cola rato não funciona
  • isca para camudongo