Raças de Cães: Old English Sheepdog (comportamento, dicas, origem, cores, historia, cuidados, cachorros, guia)

sheepdog

dicas, cuidados e comportamento dos cães da raça sheepdog

Os cães da raça old english sheepdog ficaram conhecidos no Brasil após o programa infantil ‘TV Colosso’, onde esses cachorros eram representados pela personagem Priscila.

Características físicas:

É um cão musculoso e corpulento. Seu corpo é totalmente recoberto por uma pelagem abundante, que deve ser muito bem escovada periodicamente. A pelagem pode ser de todos os tons de cinza, malhado, azul, com ou sem manchas brancas.

Sua altura deve ser superior a 56 cm nas fêmeas, e 61 cm nos machos, e pesar entre 32 a 45 kg. O crânio é amplo e de forma quadrada, e seus olhos devem ser escuros, mas há cachorros que nascem com olhos mistos (um olho azul e outro castanho).

Atualmente o corte de cauda (caudectomia) é contra indicada.

Comportamento:

Inteligente, dócil, agitado, obediente e fácil de ser adestrado. Apto ao convívio com crianças, com as quais se mostra um grande amigo.

Funções:

Ótimo cão pastor, com um tamanho que intimida qualquer possível predador do rebanho. Também foi usado como cão de guarda, de trenó, de transporte e de companhia.

Curiosidades:

Na Inglaterra e na Austrália é conhecido como Dulux, porque foi usado em propagandas de uma companhia de tintas chamada Dulux. Algo semelhante acontece com os Dachshunds que também são conhecidos como Cofap.

Um dos mais conhecidos sheepdogs no Brasil é a Priscila, a personagem principal da TV Colosso.

Palavras relacionadas a este artigo:
  • cachorro da raça sheepdog
  • fotos de raças de cachorro